Ainda o ERP Remember Cascais - rescaldo

Bonnie Tyler
Festival ERP Remember Cascais 2012 - Dia 2
Hipodromo Manuel Possolo
09/08/2012
© Rui M. Leal / PR Photos

Não abundam as referências ao Festival dos anos 80 Remember Cascais, que decorreu nos dias 7 e 8 de setembro. Aqui o je, imbuído do espírito de crise de que este ridículo rectângulo junto ao mar nos veste, não fui - além disso, meus amigos, moro no norte, e ir para Cascais ver o F. R. David, por muito bom rapaz que ele possa ser, não me faz levantar do sofá. Verdade seja dita, os únicos que me fariam levantar o dedo para pedir um bilhete seriam os Sétima Legião. Quanto aos outros, não tenho mesmo curiosidade. Pá, não tenho, paciência.
Dizia a organização: "“Não queremos um festival de massas, queremos um festival onde se pode dançar, ir com os filhos, ouvir música de uma época fantástica”. Meus senhores, o cartaz era fraquinho, muito fraquinho.
Dizia eu que as referências e notícias relativas ao festival não abundam, o que só por si é mau sinal. Não despertou interesse? As pessoas que por lá dançaram não sabem escrever? Sabem escrever e não lhes apetece? Que se passou? Apenas encontrei referências à qualidade da coisa em dois sites: um jornal - Destak-, e um blog - Urban Blues.
Vamos lá tentar fazer uma meta-análise, portanto, para ver se chegamos a alguma conclusão.

Dia 1
O melhor: F. R. David e Alphaville
O pior: Ali Campbell (UB40)
(Apreciação geral entusiasmada)
O melhor: Alphaville
O pior: F. R. David e Ali Campbell
 (Apreciação geral negativa)

Dia 2
O melhor: Liz Mitchell, Bonnie Tyler
 O pior: Sétima Legião
 (Apreciação entusiasmada)
 O melhor: Liz Mitchell, Bonnie Tyler, Sétima Legião
(Apreciação geral negativa, apesar dos bons concertos)

E voilá, a apreciação do geral deixa impressões diferentes. Se o Destak é claramente mais fervoroso (contidamente fervoroso, pelo menos), já o Urban Blues não vai na cantiga: faltou ambição, pompa e circunstância. E para o ano há mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário