Disco Band - Scotch

scotch disco band
Disco Band - Scotch. 1984

Os Scotch deram uma nova utilidade à tosse com Disco Band

1984. 1985 para Portugal. Disco Band, dos Scotch.
É sempre triste encontrar material de origem completamente aparvalhado, embora nem sempre o original seja bom, como é este o caso. Trata-se de uma música parvinha em que a malta começa e tossir e vai por aí fora. A certa altura dos anos 80, como maior exactidão em 1983, instituiu-se o Italo Disco. E que vem a ser isto, e que tenho eu a ver com isso? À primeira pergunta vou responder, a segunda implica grande reflexões filosóficas e merdas do género e eu não estou para isso. O Italo Disco é Euro Disco dos anos 80. Estão a ver música para dançar nas pistas de dança das matinés? Pronto, é isso mas com caramelos italianos a cantar. Daí à Sabrina é um grande pulo - atenção que a Sabrina é material de qualidade, nada de confusões.
Os Scotch lançaram esta musiquinha em 1984, chama-se Disco Band, e a Wikipedia diz-me que esteve numa série de tops durante os 80s. Olha aqui:

Disco Band [#28 Italy, #3 Germany, #20 Sweden, #4 Switzerland, #4 Portugal]

Sim, nós, a malta que tem a Troika no quintal, teve os Scotch no 4º lugar do top e nem por isso houve agitação social ou manifestações. Nada. Zero. A malta deixa andar e vai-se a ver e, tungas, toma lá o 4º lugar do top.
A minha prima, por exemplo, tinha o single, e punha-o a rodar no seu gira-discos vermelho e depois abria a janela para que a música fugisse. Mas falava eu no início da tristeza de encontrar material adulterado.

Vejam o vídeo que se segue, trata-se de uma festa na Rússia alusiva aos anos 80, e estão lá os Scotch, num aberrante playback e num aberrante espetáculo. Nunca vi parvalheira assim. Mas aqueles senhores não estavam tão bem numa cadeira de frente para o Mediterrâneo a gozar a reforma? Fizeram duas ou três músicas da banda sonora das nossas vidas, merecem uma cadeirinha de palha e um copo com gasosa.

1 comentário: