Fly - Machiavel


fly machiavel 1908
Fly - Machiavel. 198

Os Machiavel puseram-se a abrir nos anos 80. "Fly" levantou voo.


Os Machiavel abriram os anos 80 com uma rockalhada à maneira. "Fly" era o nome do single. Assim de cabeça será nome para escapar nas malhas da memória. Mas depois de ouvirem os chords iniciais pensarão (alguns falarão alto): "Ah e coiso, eu lembro-me destes fulaninhos. Ai, donde é que eles eram?". Pois é, e engasga tudo aí. Mas afinal de onde são estes Machiavel? Basta estarmos atentos ao sotaque do senhor do microgaitas para perceber que ali há gato: não é de nenhuma Inglaterra, nem de nenhuma América, nem de nenhuma Irlanda...
Confesso: eu também não sabia e fui pesquisar - é o trabalho sujo mas alguém tem de o fazer. Da Bélgica, meus 80s distraídos, os Machiavel são belgas! (Ouve-se uma exclamação de espanto na sala.) Depois deste single, de 1980, eu nunca mais ouvi falar deles. A música deles todavia não parou. E ainda hoje continuam bem activos. Não se tornaram ícones da música nem figuras incontornáveis dos anos 80, mas a gente ouve aquela guitarra e pensa: "Ah, olha eu conheço esta música; isto é dos anos 80, não é?". E é mesmo.
Para os mais duros de memória, toma lá os Machiavel ao vivo, a rockar "Fly". 15 de agosto de 1012 é a data do concerto, em Marbisoux, Bélgica. (Mas estes fulanos encarecaram todos?)



E para quem quer mesmo aprender os acordes de Fly, tomem lá um pequeno vídeo. Tem uma péssima qualidade mas dá para qualquer coisita; e em francês: apprendre les accords de Fly Machiavel. Boa sorte.


Sem comentários:

Enviar um comentário