Comanchero - Raggio di Luna


raggio di luna comanchero
Comanchero - Moon Ray (Raggio di Luna). 984

Comanchero, dos Moon Ray, ou Raggio di Luna, é um objeto estranhíssimo


Há músicas muito estranhas. E tão estranhas, mas tão estranhas que gostamos delas. O inexplicável Comanchero, dos Moon Ray, ou Raggio di Luna, é uma dessas músicas. O meu vizinho trouxe este vinil de 45 rotações das terras da Merkel e mostrava-o como se fosse uma coisa boa, daquelas mesmo apetecíveis, com um grande balanço e grande qualidade. Não tem ponta por onde se lhe pegue. Quero dizer, não se percebe.É uma boa música dançante dos anos 80 (quero dizer, não dança mas faz dançar), mas mais nada.
Sem nada que o conseguisse explicar, a música foi muito bem sucedida, atingiu vários tops europeus e dançava-se por todo o lado. Tornou-se um verdadeiro clássico do Italo disco. Mas um clásssico anormalmente estranho. O videoclipe que acompanha a música é igualmente estranho e inexplicável.


Os Moon Ray, ou Raggio di Luna, eram compostos por Aldo Martinelli, Mandy Ligios e Fabrizio Gatto. Aldo Martinelli é um  italiano nascido em Milão que, para além de fazer música com a guitarra e com as teclas, é também professor de música. Mandy Ligios é uma atriz francesa (?),  filha de mãe brasileira e de pai grego. Gatto é um produtor italiano. Segundo reza a história, conheceram-se no verão, em Itália, quando Mandy Ligios passava férias.
Martinelli, ex-Moon Ray, tem uma nova banda com o originalíssimo nome de Martinelli, onde pontificam ele próprio e uma outra senhora chamada Simona Zanini. Lançaram, em 2011, o single American Band. Percebemos uma coisa: Martinelli é fascinado pela América. O vinil, em formato maxi-single, pode ser comprado no site do senhor Martinelli e nos seus espetáculos ao vivo; ele agradece. Portanto, se o apanharam por aí, é comprar.
Como não podia deixar de ser, o videoclipe de American Band é estranhíssimo.


Sem comentários:

Enviar um comentário