Luka - Suzanne Vega. 1987 |
É impossível esquecer Luka, de Suzanne Vega
Luka é Suzanne Vega e Suzanne Vega é Luka. Não há volta a dar. É daquelas criações que se tornam maiores do que o criador e o devoram. Não é que Luka mantenha relações sádicas com Suzanne Vega. Luka é uma música delicada, púdica e embaraça-se com um olhar tímido. Luka é leve, Luka vive no andar de cima. Luka esconde-se no quarto, Luka não tem amigos. Luka veste camisola às riscas brancas e pretas.
Suzanne Vega apresentou Luka ao mundo em 1987, no álbum Solitude Standing, e o mundo apaixonou-se por ele. É uma relação que dura até hoje. Pode passar algum tempo sem que dele nos lembremos, mas basta ouvi-lo para percebermos as saudades que tínhamos. O álbum Solitude Standing produziu também um hit retardado, Tom's Dinner, que foi remisturado para se tornar mais dançável em 1990, e que não nos é estranho. Mas foi por Luka que nos apaixonámos, lamento Tom. E lamento Suzanne Vega.
Suzanne Vega inspirou-se numa criança real para escrever Luka, um rapaz chamado Luka. Damo-nos muito bem com ele e falamos muito. E vai estar connosco durante muito tempo.
A 16 de Outubro, Vega celebrará os 25 anos de Solitude Standing no The Barbican, Londres. Será uma performance única, que incluirá a apresentação do álbum completo, assim como outras canções da sua carreira.
Brevemente (24 de setembro, Inglaterra; 9 de Outubro, Estados Unidos), Suzanne Vega lançará o seu 11º álbum, Close-Up Vol. 4, Songs of Family, e que constitui o 4º álbum do projeto de regravações e novas roupagens, seguindo-se a Close-Up Vol. 1, Love Songs (2010), Close-Up Vol. 2, People & Places (2010), Close-Up Vol. 3, States of Being (2011). É o último álbum deste projeto e está focado na temática da família da autora e nas pessoas que lhe são mais próximas.
Faixas:
- Rosemary (original recording on Single, 1999)
- Honeymoon Suite (original recording on Nine Objects of Desire, 1996)
- World Before Columbus (original recording on Nine Objects of Desire, 1996)
- As You Are Now (original recording on Beauty & Crime, 2007)
- Soap And Water (original recording on Songs in Red & Grey, 2001)
- Widow's Walk (original recording on Songs in Red & Grey, 2001)
- Blood Sings (original recording on 99.9 Degrees, 1992)
- Bad Wisdom (original recording on 99.9 Degrees, 1992)
- Ludlow Street (original recording on Beauty & Crime, 2007)
- Tired Of Sleeping (original recording on Days of Open Hand, 1990)
- Pilgrimage (original recording on Days of Open Hand, 1990)
- The Silver Lady (Previously unrecorded)
Sem comentários:
Enviar um comentário