Luka - Suzanne Vega

suzanne vega luka
Luka - Suzanne Vega. 1987
 

É impossível esquecer Luka, de Suzanne Vega


Luka é Suzanne Vega e Suzanne Vega é Luka. Não há volta a dar. É daquelas criações que se tornam maiores do que o criador e o devoram. Não é que Luka mantenha relações sádicas com Suzanne Vega. Luka é uma música delicada, púdica e embaraça-se com um olhar tímido. Luka é leve, Luka vive no andar de cima. Luka esconde-se no quarto, Luka não tem amigos. Luka veste camisola às riscas brancas e pretas.

Suzanne Vega apresentou Luka ao mundo em 1987, no álbum Solitude Standing, e o mundo apaixonou-se por ele. É uma relação que dura até hoje. Pode passar algum tempo sem que dele nos lembremos, mas basta ouvi-lo para percebermos as saudades que tínhamos. O álbum Solitude Standing produziu também um hit retardado, Tom's Dinner, que foi remisturado para se tornar mais dançável em 1990, e que não nos é estranho. Mas foi por Luka que nos apaixonámos, lamento Tom. E lamento Suzanne Vega.
Suzanne Vega inspirou-se numa criança real para escrever Luka, um rapaz chamado Luka. Damo-nos muito bem com ele e falamos muito. E vai estar connosco durante muito tempo.

A 16 de Outubro, Vega celebrará os 25 anos de Solitude Standing no The Barbican, Londres. Será uma performance única, que incluirá a apresentação do álbum completo, assim como outras canções da sua carreira.

Brevemente (24 de setembro, Inglaterra; 9 de Outubro, Estados Unidos), Suzanne Vega lançará o seu 11º álbum, Close-Up Vol. 4, Songs of Family, e que constitui o 4º álbum do  projeto de regravações e novas roupagens, seguindo-se a Close-Up Vol. 1, Love Songs (2010), Close-Up Vol. 2, People & Places (2010), Close-Up Vol. 3, States of Being (2011). É o último álbum deste projeto e está focado na temática da família da autora e nas pessoas que lhe são mais próximas.

Faixas:

  1. Rosemary (original recording on Single, 1999)
  2. Honeymoon Suite (original recording on Nine Objects of Desire, 1996)
  3. World Before Columbus (original recording on Nine Objects of Desire, 1996)
  4. As You Are Now (original recording on Beauty & Crime, 2007)
  5. Soap And Water (original recording on Songs in Red & Grey, 2001)
  6. Widow's Walk (original recording on Songs in Red & Grey, 2001)
  7. Blood Sings (original recording on 99.9 Degrees, 1992)
  8. Bad Wisdom (original recording on 99.9 Degrees, 1992)
  9. Ludlow Street (original recording on Beauty & Crime, 2007)
  10. Tired Of Sleeping (original recording on Days of Open Hand, 1990)
  11. Pilgrimage (original recording on Days of Open Hand, 1990)
  12. The Silver Lady (Previously unrecorded)


E depois disto tudo, Suzanne Vega continuará a ser Luka. Nada a fazer.



Sem comentários:

Enviar um comentário