Não sejas mau para mim - Dora

não sejas mau dora
Não sejas mau para mim - Dora. 1986

"Não sejas mau para mim" apresentou Dora ao Portugal dos anos 80. É uma cantora portuguesa, com certeza.


Que é como quem diz "Não sejas mau pra mim". Se as coisas tivessem corrido bem, poderíamos dizer: "E a música portuguesa nunca mais foi a mesma". Mas não aconteceu nada. A não ser um refrão. Se há refrões que ficam para a eternidade, este é um deles. O saudoso masoquismo ajuda e as botas da cantora compuseram o boneco. Ah, e o vozeirão da Dora. Meus amigos, que vozeirão!
Dora representou Portugal no Festival da Eurovisão de 1986. A música acabou em 14º lugar entre 20 concorrente - a classificação habitual, portanto. O single foi editado internacionalmente. E depois disso, alguém a viu? Caramba, a Dora não precisava de despir-se para a Playboy - que por estas alturas, e em Portugal, anda pelas ruas da amargura, por não mostrar os pipis de ninguém. Diz que foi para o Brasil e não sei quê. Tontinha. Tinha a voz, tinha a força, tinha o carinho dos portugueses (que só falavam mal da cantora, principalmente da roupa, sinal de que gostavam a valer), mas não teve o rasgo. A tonta. Dora, Dora, a má foste tu.

Dora, "A tua cara não me é estranha 2"

Para espanto generalizado de toda a comunidade dos anos 80 e de toda a comunidade devota do Festival Eurovisão da Canção, Dora (ainda lhe havemos de descobrir um apelido, embora eu suspeite que seja Fonseca, não sei porquê mas tem cara disso), foi uma das concorrentes do programa/concurso da TVI, "A tua cara não me é estranha 2". Espanto, muito espanto. Ai Dora, Dora.

Foram vocês que pediram a Dora na Playboy?



Sem comentários:

Enviar um comentário