Kids in America - Kim Wilde

kids kim wilde
Kids in America - Kim Wilde. 1981

Os "Kids in America", e os outros também, gostavam muito da Kim Wilde nos 80s

Kim Wilde era a maior queca dos anos 80. Quem, nos anos 80, não sonhava ir para a cama com a loura não devia estar bom da cabeça, ou pelo menos devia questionar fortemente a sua orientação sexual. Mas mesmo assim, caramba, era a Kim Wilde.
Esta música, Kids in America foi lançado em 1981, e um hit imediato um pouco por todo o mundo. Ainda hoje é possível ouvir esta música por aí, e lá aparece a voz do tipo da rádio a falar das virtudes arquétipicas da música, enquanto representante do que de melhor se fez nos anos 80 (é capaz de nem usar aquele palavrão parvo, mas anda lá perto), e a falar também do cabelo da Kim Wilde. Se for assim mais maluco, ainda dirá que gostava era de despentear o 80's hair da loira.

A senhora (sim, a senhora), nunca largou a música, e de vez em quando ainda tenta lançar alguma coisa - material novo e material do tipo best of - e mantém uma agenda de espectáculos de respeito.
Mas, claro, o hype ficou-se pelos anos 80. Aparentemente, agora dedica-se também à jardinagem, e até escreveu livros sobre o assunto. Sempre que ela me quiser regar as begónias, está à vontadinha.
E para não se queixarem, "ah e tal, nem um videozinho e o caraças, eu não volto cá, assim não pode ser, falas falas falas e depois não deixas a moça cantar", pronta toma lá a Kim Wilde, a original dos anos 80, tal como gostamos dela, com a camisola às riscas e o blazer que lhe ficava tão bem, em versão live, para a televisão alemã.


[UPDATE 26-08-2012]
"Kids in America" foi recuperado pela banda teen One Direction, no programa de televisão inglês The X-Factor, em 2010, uma escolha do controverso jurado Simon Cowell. Fica aqui o vídeo, com uma advertência: está a 7000 anos-luz da nossa Kim Wilde; nem de outra maneira podia ser.



Sem comentários:

Enviar um comentário